quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Santos vence Botafogo e conquista primeira vitória fora de casa sem Neymar

   A dependência do Santos em relação a Neymar nunca ficou tão óbvia quanto nesse Campeonato Brasileiro, mas parece que ainda pode haver um bom futebol sem o craque. Depois de vinte e oito partidas, o Santos finalmente conquistou a primeira vitória fora de casa sem Neymar, por 2 a 0 contra o Botafogo. No total, agora são quatro vitórias como visitante. Antes, já havia ganhado de Figueirense, Palmeiras e Coritiba, porém nesses jogos contou com o atacante, que está na Seleção Brasileira, como titular. Já o Botafogo, superior na primeira etapa da partida, vê uma sequência negativa cada vez maior, chegando a seis rodadas seguidas sem ganhar e se distanciando do G-4.
   O Alvinegro carioca vem demonstrando incompetência nas finalizações, prova disso é que não marcou gols nas suas últimas três partidas, mas isso chegou a um ponto absurdo. Foram 12 finalizações apenas na primeira etapa, mas o gol não saiu. Elkeson, meia que é o artilheiro do Botafogo na competição, quase marcou em três chances claras, porém parou no travessão em duas e na outra o goleiro Rafael fez ótima defesa. Enquanto todos esses ataques aconteciam, o Santos mostrava falta de vontade e errava demais no meio-campo, só conseguindo chegar próximo da área nos contra-ataques. Os erros deixaram Muricy em um nível de irritação que levou ele a alterar o time ainda no primeiro tempo, tirando Bernardo, um dos piores em campo, e colocando Henrique, para ajudar na marcação. A alteração teve efeito e melhorou um pouco a defesa santista. No fim, 0 a 0 na primeira etapa.
    O Botafogo voltou para continuar jogando da mesma forma, porém logo foi surpreendido. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio, Ewerton Páscoa desviou e a bola sobrou para André mandar pro gol, o sétimo dele na competição. Apenas três minutos depois, Felipe Anderson acertou lindo passe para Miralles finalizar e fazer o 2 a 0. Após isso, os cariocas se perderam completamente, deixando o Santos dominar o jogo. A torcida se revoltou, começou a gritar “Olé” quando a posse de bola estava com os santistas e vaiou o time pelo resto da partida.
   Com o resultado, o Botafogo cai para a oitava colocação e se afasta mais ainda do G-4. O Santos se alivia na luta contra o rebaixamento, chegando ao décimo lugar. Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Grêmio, no Olímpico, enquanto os paulistas jogam contra o Vasco.

Por: Vitor Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário